sábado, 9 de junho de 2012

Um governo sem realizações

Qual a marca do Governo do PT na Bahia?
Se pesquisarmos quais foram as obras feitas pelo governo da Bahia durante estes quase seis anos de governo, vamos ver que o resultado é ZERO.
O Governo da Bahia faz propaganda pegando ponga nas obras realizadas pelo governo federal, e mesmo este, se futucarmos com mais atenção, não tem uma obra realmente concluída.
O complexo viário do Aeroporto foi "concluído em plena campanha eleitoral, com a promessa de acabar com os engarrafamentos no local, no entanto os engarrafamentos persistem, pois existem diversos erros no projeto: a localização do ponto de ônibus em baixo do viaduto, o comercio alternativo nos canteiros, nenhuma intervenção foi feita no acesso para a Estrada Velha, a construção do Shopping Salvador Norte, que trouxe maior fluxo de veiculo para o local, são apenas alguns.
Outra intervenção propagandeada como "solução" foi a Rotula do Abacaxi, inaugurada com a presença da "Presidenta" Dilma, que disse que o local ia deixar de ser " um abacaxi", mostrando seu total desconhecimento sobre a historia daquela localidade.
A obra foi "inaugurada" sem ter sido concluída, e os constantes congestionamentos permanecem. Dos quatro ou cinco viadutos, apenas dois são utilizados. E o governo da Bahia fez uma propaganda filmada talvez num dia de domingo, mostrando que " os engarrafamentos acabaram".
Aliás Inaugurar obras sem conclui-las parece ser uma das táticas preferidas do PT, basta uma volta pelo interior do estado que encontraremos diversa obras anunciadas na propaganda do governo como "prontas" e que sequer foram iniciadas. As placas chegam, mas a obra só é iniciada 2 anos depois.
A "menina dos olhos de ouro" do governador, é uma tal de uma ponte Salvador - Itaparica. Obra que sequer tem previsão orçamentaria, não existe projeto, estudo de impacto ambiental ou de trânsito...No entanto vive sendo comemorada.
Mesmo com todo mundo contra esta obra- em recente reunião para discutir projetos para a Baia de Todos os Santos, empresários não apoiaram a obra, achando que existem outras mais prioritárias e de maior viabilidade- o governo insiste neste "projeto". Vale relembrar que o anuncio desta obra foi feito no inicio do governo Wagner, quando Lula ainda era presidente, e que Wagner tem menos de meio mandato de para acabar seu governo.
Imagem da Incompetência

As outras obras que diz o governo "estão em andamento", na verdade são obras iniciadas no governo anterior e que não foram concluídas até hoje: Via portuaria, Metrô- sim é uma obra do governo do estado, União e municipio apesar dos dois primeiros tentarem se eximir da culpa.
Portanto podemos notar que quem dizia  "temos projetos" , "podemos fazer", "sabemos fazer", nunca realmente soube fazer nada, alem é claro de organizar protestos e usar o povo como massa de manobra para se promover politicamente.

sexta-feira, 8 de junho de 2012




E a roubalheira do PT continua



No auge do escândalo do mensalão, em julho de 2005, nenhum caso chamou tanta atenção quanto os “dólares na cueca”, que levaram à renúncia de José Genoino à presidência do Partido dos Trabalhadores. Um assessor parlamentar do então deputado estadual cearense José Guimarães (PT), irmão de Genoino, foi detido pela Polícia Federal, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Em suas roupas de baixo, havia US$ 100 mil em espécie. As investigações indicaram na ocasião que o dinheiro era propina recebida pelo então chefe de gabinete do Banco do Nordeste (BNB) e ex-dirigente do PT, Kennedy Moura, para acelerar empréstimos no banco. Passados sete anos, uma auditoria interna do banco e outra da Controladoria-Geral da União, obtidas por ÉPOCA, revelam um novo esquema de desvio de dinheiro. Somente a empresa dos cunhados do atual chefe de gabinete, Robério Gress do Vale, recebeu quase R$ 12 milhões. Sucessor de Kennedy, Vale foi o quarto maior doador como pessoa física para a campanha de 2010 do hoje deputado federal José Guimarães.
O poder de Guimarães sobre o BNB pode ser medido a partir da lista dos doadores de sua bem-sucedida campanha ao segundo mandato, dois anos atrás. A maior doação de pessoa física é dele próprio. A segunda é de José Alencar Sydrião Júnior, diretor do BNB e filiado ao PT. A terceira é do também petista Roberto Smith, presidente do banco no período em que ocorreram operações fraudulentas e hoje presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará, nomeado pelo governador Cid Gomes (PSB). O atual presidente do BNB, Jurandir Vieira Santiago, vem em 11º. Eleito para a Câmara Federal pela primeira vez em 2006, com a maior votação do Ceará, Guimarães ganhou poder na Câmara. Tornou-se vice-líder do governo e passou a ser amplamente reconhecido como o homem que indicava a diretoria no Banco do Nordeste. No disputado campo de batalha da política nordestina, o BNB é território de José Guimarães.
O novo esquema de desvios e fraudes no banco nordestino segue um padrão já estabelecido na longa e rica história da corrupção brasileira: o uso de laranjas ou notas fiscais frias para justificar empréstimos ou financiamentos tomados no banco. Assim como na dança de dinheiro dos tempos do mensalão, as suspeitas envolvem integrantes do PT. Um levantamento feito por ÉPOCA mostra que, entre os nomes envolvidos nas investigações da CGU e da Polícia Federal, há pelo menos dez filiados ao PT. Apresentado ao levantamento e aos documentos, o promotor do caso, Ricardo Rocha, foi enfático ao afirmar que vê grandes indícios de um esquema de caixa dois para campanhas eleitorais. “O número de filiados do PT envolvidos dá indícios de ação orquestrada para arrecadar recursos”, afirma Rocha.

terça-feira, 5 de junho de 2012





Caminhamos para o desastre

Num país onde o poder legislativo é omisso, com uma oposição enfraquecida pois a maioria dos seus membros venderam-se a negociatas e conchavos. Onde o judiciário que de veria ser cego, no sentido de não observar poder econômico ou social e julgar com imparcialidade ,tendo apenas a lei como base, mas fecha os olhos para os desmandos dos poderosos , principalmente dos poderosos hoje na cadeira de Poder Executivo. Onde o Ministério Público, que deveria fiscalizar a lei, solicita medidas ilegais no interesse do Poder.
Este país vive uma falsa democracia!
Violando os ideais Republicanos e democráticos por um projeto de perpetuação no poder de um grupo e da adoração a figura de um homem.
Não se procura conciliar demandas, joga-se fora os discursos proferidos no palanque, mostrando que não passavam de palavras vazias e mentirosas.
A promessa de reconstrução do Estado mostrou-se mentirosa, mostrou-se inclusive a incompetência de quem dizia " Que faria... que tinha como fazer". 
Substituiu-se pelo assistencialismo fácil, a "compra de votos" pela via do "socorro aos pobres".
Os órgãos de direito perderam seu poder, Legislativo apático, envolvido em negociatas torpes. Judiciário submisso, Ministério Publico cego...
Ingredientes ideais para o surgimento do SALVADOR DA PÁTRIA! Aquele que se impõe como o GRANDE PAI. E nós já sabemos, pela Alemanha e a Russia, onde nos leva esta historia.
Aliás, não nos falta exemplos atuais, bastando olhar nosso vizinhos Venezuela , Bolivia e mais recentemente Argentina. Onde parece nos comprovar a afirmação, que nas terras abaixo do Equador quando não se tem uma solução para os problemas do povo, recorre-se a ditadura! 
Os homens sempre são levados a lutar pelos seus objetivos pessoais, mas os grandes homens atrelam esse desejo ao bem público. E na atualidade temos escarces de grandes homens.
Os interesses pessoais dominam a vida pública de forma extensiva.
E na falta de grandes homens, o Poder corrompe os medíocres, através dos unícos sentimentos destes: MEDO E GANÂNCIA!
Para aqueles que não se rendem a estes sentimentos, O Estado mostra sua mais vil faceta: A PERSEGUIÇÃO POLITICA E PESSOAL!
Vil, por que é usado todo o poder do ESTADO para perseguir e acuar homens comuns, é usado todo o aparato PAGO PELO POVO, para perseguir O POVO! 
Tudo isto diante de um Legislativo corrupto, um judiciário apático e um Ministério Público omisso!